Já rebaixado e em péssima fase, o Botafogo tentará terminar o ano honrado. Nesta sexta-feira, pela manhã, no Engenhão, o Alvinegro fez o seu último coletivo da temporada, em preparação para o jogo contra o Atlético-MG pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência ficou por conta de Jefferson, que ficou na sala de musculação.

Sem o capitão, Helton Leite atuou embaixo das traves no time titular do Botafogo. Desfalque certo é Junior Cesar, suspenso. Em seu lugar, o técnico Vagner Mancini deve improvisar o volante Fabiano. Marcelo Mattos volta a equipe após cumprir suspensão na última rodada.

Mancini comandou coletivo de cerca de 40 minutos. O trabalho serviu para fazer alguns ajustes na recomposição e no posicionamento do sistema de marcação, além de cobrar saída em velocidade para o ataque.

Os titulares treinaram com Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano; Marcelo Mattos, Aírton e Gabriel; Murilo, Yuri Mamute e Bruno Corrêa.

Jobson, que se recupera de uma lesão muscular, trabalhou à parte. O atacante deve ser desfalque contra o Atlético-MG. No sábado, o Botafogo realizará treino recreativo antes da viagem para Brasília, local do confronto de domingo.

Fonte: ESPN.com.br