O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com chances de título e garantia de segurança no gol. Porém, a equipe foi inconstante e vê a vaga na Libertadores – principal objetivo no ano – cada vez mais longe. Para completar, viu a primeira grande falha de Jefferson na competição. O time sofreu com críticas da torcida durante o momento de queda, quando apenas o goleiro da seleção brasileira foi poupado pelos alvinegros. A falha na derrota por 2 a 1 para o Coritiba é um teste para o camisa 1 na etapa final do torneio nacional.

O primeiro gol do Coxa aconteceu após uma cabeçada de Deivid, em jogada com uma falha decisiva do goleiro. Na última rodada, o Botafogo encara o Criciúma no Maracanã, em partida marcada para o próximo domingo. Resta saber se, em caso de insucesso, o torcedor do Glorioso irá poupar Jefferson de culpa e o seu status seguirá inalterado dentro do clube.

O treinador Oswaldo de Oliveira mostrou não ter nenhuma preocupação com o jogador. Ele preferiu minimizar o lance e saiu em defesa do camisa 1 do Botafogo. “Não achei uma falha tão grandiosa, foi uma cabeçada à queima-roupa. Infelizmente o endereço foi onde a bola passou. Era uma defesa difícil para qualquer goleiro”, afirmou Oswaldo.

Vale lembrar que após a derrota para o Internacional por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida se revoltou e chegou a jogar ovos no ônibus do Botafogo no desembarque no time no Rio de Janeiro. Sobrou até para Seedorf. Apenas o goleiro saiu ileso das cobranças.

Após a partida deste domingo, o goleiro não escondeu a insatisfação com o lance e falou sobre o erro, determinante em resultado que complica o time na busca pelo G-4 do Brasileiro. “O primeiro gol foi muito rápido, à queima-roupa, não deu tempo de pôr a mão. Era melhor ir com o pé. Mas acontece”, analisou o goleiro do Botafogo.

Com o resultado no Sul, o Botafogo se complicou na missão de garantir vaga no G-4 do Brasileirão. O time de Oswaldo de Oliveira se manteve com 58 pontos e na quinta colocação da tabela e já não depende mais somente de seus resultados para chegar ao objetivo traçado pelo clube. Na próxima rodada, o Botafogo pega o Criciúma dentro de casa e terá que torcer por resultados favoráveis dos concorrentes para garantir a quarta colocação do torneio nacional.

Fonte: UOL