A diretoria do Botafogo vem dando sinais cada vez mais evidentes que pretende ter a maior parte de seu elenco no próximo ano formada por atletas oriundos das categorias de base. O clube, que já anunciou a prorrogação dos contratos do lateral-esquerdo Jean e do meia Fernandes, nesta terça-feira chegou a um acordo com o zagueiro Emerson, que prorrogou o vínculo até dezembro de 2017.

Emerson tem apenas 20 anos e é visto como o mais promissor zagueiro das categorias de base do Botafogo. Ele foi lançado em alguns jogos esse ano pelo técnico René Simões, principalmente quando o treinador preservou alguns titulares na Copa do Brasil. Foram três partidas com esse comandante, além de ter sido relacionado com Ricardo Gomes para outros jogos. Ele inclusive atuou na despedida do clube na Série B deste ano, no empate sem gols com o América-MG.

Emerson nunca escondeu o desejo de se firmar no Botafogo. Agora, ele terá a oportunidade de integrar o elenco que voltará a disputar a elite do futebol nacional no ano que vem. Ciente da responsabilidade, o defensor está otimista com o futuro.

“É o clube que me deu oportunidade e por isso mesmo o meu objetivo é construir carreira e conquistar muitos títulos com a camisa do Botafogo. Sei que o time pode ter um futuro muito bom na próxima temporada e quero poder ajudar a todos, respeitando os meus companheiros na busca por um espaço na equipe”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva