Em reunião extraordinária, a prefeitura de Saquarema tomará novas medidas restritivas em combate à Covid-19 a partir desta segunda-feira. Com a decisão, a cidade, assim como Volta Redonda, não poderá mais receber partidas de futebol, decisão que cai como um ‘balde de água fria’ na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Federação Paulista de Futebol (FPF), e na própria Ferj, que pretendiam mandar jogos na próxima semana no estádio Bacaxá.
A cidade de Saquarema receberá quatro jogos nesse período. Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda, na sexta, o Boavista recebe o Flamengo, no sábado, e Nova Iguaçu e Botafogo duelam no domingo.
Ainda na sexta-feira, o Corinthians desafia o Retrô, pela Copa do Brasil. A entidade vinha tentando viabilizar a realização de mais jogos na cidade, que era preferida também pela FPF, após o veto da cidade de Volta Redonda.
Coronavírus
O Rio de Janeiro já registrou 629.553 casos de Covid-19, com aproximadamente 35 mil mortes. O Brasil já ultrapassou a casa dos 12 milhões de infectados, com mais de 300 mil óbitos.