Preocupados em marcar, volantes ainda não fizeram gol no ano

Compartilhe:

Dos 11 titulares do Botafogo na temporada, apenas dois deles não sentiram a emoção de balançar as redes adversárias. Coincidentemente, são os dois volantes da equipe. Marcelo Mattos e Gabriel, que se destacam pela intensa marcação aos meias adversários, não têm o costume de chegar ao ataque e isso ajuda a explicar o jejum.

Os cabeças de área, por sinal, só marcaram um gol cada com a camisa alvinegra. Mattos, no clube desde 2010, deixou sua marca somente um ano depois. Na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em jogo válido pela 6 rodada do Brasileirão 2011, no Engenhão. No dia 26 completará dois anos do ‘feito’.

Já para Gabriel, que subiu aos profissionais apenas no ano passado, o sabor de marcar um gol também é bem escasso. No Campeonato Brasileiro do ano passado, na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 33 rodada, também no Engenhão, o jovem, de 20 anos, fechou o placar e fez o seu primeiro  gol na carreira. Até agora, o único.

Outra curiosidade é que, apesar de alguns reservas já terem feito gols na temporada, os outros volantes à disposição de Oswaldo de Oliveira – Renato, Lucas Zen e Jadson – também seguem em branco.

Fonte: Lancenet!

Comentários