Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Preparador físico cita evolução de Carli e confia em volta ‘contra o Grêmio ou antes’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão, reabilitou o Botafogo após a queda na Copa do Brasil, mas também trouxe uma preocupação para a sequência da temporada. Após sentir lesão muscular na coxa, o zagueiro Joel Carli deixou o campo chorando, ainda no primeiro tempo. Desde então começou uma corrida contra o tempo para recuperar o capitão da equipe pensando na partida contra o Grêmio (RS), no próximo dia 13, pela quartas de final da Libertadores.

Na comissão técnica a confiança no rápido retorno do argentino é grande. Em entrevista à Rádio Transamérica, o preparador físico Ednilson Sena lembra que o defensor apresentou notória evolução física desde que foi contratado em 2016. Os números comprovam: no ano passado foram 36 jogos disputados. Já em 2017 – que ainda possui boa quantidade de partidas pela frente – o defensor atingiu a marca de 34 atuações até aqui.

– É um jogador que a gente passou a conhecer. Tem algumas coisas que precisamos fazer para esse atleta ter um desempenho melhor. Ele frequentava muito o departamento médico no ano de 2016, e agora vai menos. Ele vai evoluir a cada jogo, a cada treinamento. Ele vem seguindo à risca nosso trabalho. Desde janeiro estamos na sequência de jogos quarta e domingo. Ele vem assimilando bem, suportando. Esperamos que não seja na grave e que ele possa estar com a gente no jogo do Grêmio ou até antes – projetou Sena.

Em virtude das “datas FIFA”, o Botafogo ganhou um bom período sem jogos oficiais. O próximo compromisso será pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no dia 10. Três dias depois será a vez de começar a definir uma vaga na semifinal da Libertadores diante do Grêmio (RS). Até lá, Joel Carli será um dos jogadores que receberá atenção especial. Tudo pela volta do capitão alvinegro.

Notícias relacionadas
Comentários