Entregue ao departamento médico do Botafogo desde a terceira rodada do Campeonato Estadual, o atacante Rodrigo Pimpão só deve voltar aos treinos junto ao elenco alvinegro na próxima segunda-feira. Segundo o preparador físico Marcelo Campello, o atacante ainda se encontra em processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física.

— O Pimpão ainda está em uma fase de transição. Ele não veio para o trabalho físico ainda. Ao meu ver, isso é precipitado para o próximo jogo de domingo (contra o Resende). Ele está entre a fisioterapia e a preparação física. Finalizando essa fase, provavelmente ele estará fazendo um trabalho físico na segunda — disse o preparador em entrevista à Rádio Brasil.

O profissional aproveitou para exaltar o trabalho feito de preparação com elenco alvinegro. Segundo Campello, a pré-temporada realizada pela equipe antes do Estadual deu condições de um bom desempenho dentro de campo:

— Nosso planejamento foi muito bem executado. Conseguimos dar um lastro muito bom ao time, por isso o volume e a intensidade na parte final das partidas. Estamos conseguindo nos sobrepôr principalmente no segundo tempo.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Resende, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Extra Online e Rádio Brasil