Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Preparador físico do Botafogo explica importância dos dez dias de folga para elenco

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após sequência de jogos bastante desgastante, o time do Botafogo só volta a campo contra o Sampaio Corrêa, sexta (02/10), no Castelão. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes realizou sua última partida dia 22 de agosto, na vitória contra o Macaé, por 2 a 1. Em entrevista exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi, o preparador físico do clube, Ednilson Sena, falou da importância desses dias de folga para os jogadores se recuperarem.

“Foi importante essa parada na tabela, pois estava existindo um desgaste muito grande, fizemos oito partidas consecutivas, sem ter tempo para treinar e quando só recupera e joga, a tendência é de que diminua a capacidade física. Nada melhor do que ter esses dez dias para melhorar os atletas que estão abaixo da sua performance física e os que estão em transição, que sofreram qualquer tipo de cansaço ou trauma sofrido durante alguma partida, como o Navarro e o Roger Carvalho, para assim o treinador escalar a equipe da melhor forma possível.”

Ednilson também explicou a estratégia de treinar na véspera do jogo, já no Maranhão, para o time poder se preparar melhor para a partida.

“Toda a programação que é feita, o Adriano, profissional bastante competente, conversa com a comissão técnica e vê a necessidade que temos e o desgaste dos atletas. Se essa viagem fosse feita na véspera da partida ia existir um desgaste grande, assim resolvermos ir dois dias antes, para os atletas terem um repouso maior, e que possam já treinar no clima do jogo e terem uma performance melhor.”

Confira na íntegra:

Melhora física com folga

“Se o atleta não estiver bem fisicamente, não realiza bem suas funções técnicas e táticas. O cansaço faz com o que o atleta pense, mas não consegue realizar as ações. É importante estar bem fisicamente, para que possa executar com bastante competência as ações técnicas e táticas.”

Atual estágio físico do elenco do Botafogo

“Sempre falo para eles que estão em um estágio bom, nunca no 100%, pois temos dez jogos, o importante é chegar no ápice da forma física mais para o final, para a gente não subir muito agora para não faltar combustível. Esses dez jogos agora vão ser de fundamental importância, primeiro para nosso objetivo principal. que é subir para a Série A, e depois pensar em ser campeão da Série B.”

Número adequado de jogos em Outubro e Novembro

“Se for bem adequado nas datas, nos ajudam bastante. A tabela foi um pouco pesada para a equipe do Botafogo, mas mostrou que o time estava bem fisicamente, bem ligado, unido, pois se o trabalho não estivesse sendo bem feito, não íamos conseguir a boa pontuação. Conseguimos uma boa gordura em relação aos outros times, são dez pontos de diferença para o 5º colocado. Mas, sem perder de foco o nosso objetivo final. Não podemos relaxar, sabemos da importância do jogo de sexta. Tudo o que foi planejado, se a gente não tiver êxito lá, já fica a dúvida se a parada foi boa ou não. Mas pode ter certeza de que foi bom, e que vão ver uma equipe mais coesa.

Situação de Aírton

“Ele vem trabalhando bem a parte física, mas nada é igual ao jogo, só assim vai ter ritmo. É importante ele treinar com bola, com o grupo, para ele ganhar o mínimo de ritmo para que possa estar apto e ficar à disposição do treinador quando necessário.”

A delegação viaja quarta (30), treina quinta (01), já no Maranhão, e enfrenta o Sampaio Corrêa na sexta (02).

Notícias relacionadas
Comentários