Em entrevista à ‘Rádio Globo’, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o grande favorito ao título do Campeonato Carioca de 2015 é o rival Flamengo. Isso se dá por conta de o Botafogo está em um processo de reformulação de elenco, assim como Vasco e Fluminense.

A intenção do dirigente é usar o estadual como aquecimento para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde o técnico René Simões terá tempo para formar a base do elenco para a competição nacional. “O Flamengo é, indiscutivelmente, o favorito do Campeonato Carioca de 2015, mas vamos trabalhar para respeitar as tradições do Botafogo e fazer um bom Carioca e montar a espinha dorsal da equipe para o Campeonato Brasileiro”, disse o mandatário.

Pereira seguiu a entrevista afirmando que o Glorioso segue em busca de reforços para a próxima temporada, porém os nomes devem ser divulgados em janeiro, quando o elenco se reapresenta. “Temos muitos nomes previamente listados e os contatos estão caminhando muito bem. E tenho certeza que no começo, na reapresentação do time, teremos novidades, e que ao longo de janeiro anunciaremos contratações”, finalizou.

Fonte: Futnet e Rádio Globo