O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão foi confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira e o presidente do clube alegou que o Glorioso não foi consultado na decisão da CBF. O jogo aconteceria no Luso Brasileiro, a Arena Botafogo – durante este período de 2016. Ele constatou, caso não possa atuar na Ilha, que deseja o duelo em Juiz de Fora.

– A CBF, por conta própria, sem consultar o Botafogo, determinou que o jogo contra o Vitória fosse realizado no estádio de Volta Redonda. O Botafogo já fez um ofício para a CBF reiterando a confiança que a nossa Arena está pronta, mas em caso da CBF exigir um outro estádio, indicamos o estádio de Juiz de Fora – falou à Rádio Transamerica.

Um dos argumentos para a realização do encontro na Arena Botafogo é que o estádio está pronto e apenas parte das arquibancadas estariam sendo montadas. Toda a estrutura já estaria feita, faltando apenas a iluminação, que não interferiria em uma partida às 11h.

– Isso foi deixado bem claro que nós não estamos construindo um estádio, estamos ampliando um existente, este que foi até utilizado no Campeonato Carioca. Toda a retaguarda, acessos, bilheterias, cabines de imprensa, vestiários, tudo isso está pronto, estamos apenas em fase final de construção.

Fonte: Futrio e Transamérica