Presidente da Ferj sugere antecipação do começo do Carioca

Compartilhe:

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, levantou uma hipótese de ajuste no calendário brasileiro para 2014. Na visão do dirigente, a possibilidade de desmembrar as férias dos jogadores – que atualmente são dadas por inteiro entre dezembro e janeiro – diminuiria o agrupamento de jogos durante o ano.

– Se começarmos um pouco mais cedo, com as férias dos jogadores sendo divididas no começo da temporada e outra parte durante a Copa, poderemos antecipar a pré-temporada sem que ela seja reduzida, começando o campeonato de forma mais precoce. Mas isso são hipóteses que vamos sentar com os participantes, que são eles é quem decidem e não a Federação – afirmou Rubens Lopes, ressaltando que o período de pré-temporada não seria afetado:

– As férias seriam divididas para não influenciar no tempo de descanso e pré-temporada.

O presidente da CBF, José Maria Marin, já avisou que vai chamar os dirigentes para debater o calendário do próximo ano. Mas, segundo Rubens Lopes, a reunião ainda não foi agendada.

– Se ele me chamar, vou conversar. Mas ele não me chamou ainda – disse.

Apesar da sugestão da mudança da data de início do Carioca, Rubens Lopes ressalta que não dá para mudar o regulamento do Estadual para 2014;

– Por conta da bienalidade do regulamento da competição, uma imposição da lei, ficamos impedidos de fazer grandes reformulações para 2014. Mas temos até o final do ano que vem para discutirmos soluções para 2015. Eu também não estou satisfeito com o campeonato – finalizou.

Fonte: Lancenet!

Comentários