O torcedor alvinegro já sabe, toda terça-feira é dia do quadro “A Voz do Presidente” na Rádio Botafogo Oficial. E o presidente Carlos Eduardo Pereira não fugiu das perguntas dos torcedores, e falou sobre a situação de Caio Martins, patrocínio, invencibilidade no time profissional e sub-20, e muito mais. Confira na íntegra, abaixo:

APOIO DA TORCIDA

“Nessa semana, nossa equipe de futebol obteve mais uma vitória, diante do Madureira no Estádio de Los Larios, seguindo a caminhada invicta no Campeonato Carioca. Próxima semana será decisiva, pois disputaremos um clássico no próximo domingo (27) e um no outro sábado (02/04), e uma partida importante contra o Volta Redonda no meio de semana. Mais do que nunca, precisamos que não só a equipe esteja com todo seu empenho e dedicação, que são a marca do grupo até agora, como precisaremos do apoio de nossa torcida para que os atletas sintam o calor humano e a vontade da equipe em apoiá-los para obtermos novas vitórias e títulos”.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

“Gostaria de convidar a todos, através do nosso site www.Botafogo.com.br , visitar o nosso portal de transparência. É um compromisso nosso de campanha em que estamos apresentando o máximo de informações disponíveis para que não só o sócio como o torcedor, o próprio mercado e pessoas que estejam interessadas em conhecer um pouco mais o Botafogo possam ter acesso a um conjunto de informações econômico, financeiras e administrativas sobre o clube. Nesse portal estão estatutos, procedimentos para reformas dos estatutos, adequações que foram feitas para adequar o nosso estatuto ao ProFut. Os regulamentos, regulamentos de frequências, regimento interno de conselho, enfim, todos os processos internos estão disponíveis para o download. Um organograma completo mostrando a estrutura hoje, de presidente, vice-presidente geral e demais vice-presidentes. Com relação ao Ato Trabalhista, muito importante que esteja disponível para que as pessoas possam ver quanto o Botafogo já pagou e qual a sua previsão de pagamento até o décimo ano, quando presume-se que seja concluído o Ato Trabalhista. Na base dos aspectos financeiros, estamos com os balanços do clube desde 2010, em que se permite também uma ótima análise da evolução e dos problemas que o clube vem tendo nos últimos anos. Temos uma posição clara do número de sócios do clube. Um aspecto muito importante é a questão dos jogadores de futebol profissional e qual a participação, quanto o Botafogo possui de seus direitos econômicos. Dados interessantes de objetivo da nossa gestão, todos os documentos que o Botafogo precisou fazer para aderir ao ProFut e um resumo geral de tudo que está disponível. Então, a interação com esse portal é fundamental para todos que desejam conhecer um pouco mais sobre o clube. É um compromisso de campanha que se cumprimos”.

SÓCIO CONTRIBUINTE

“Outro compromisso que também atingimos na última semana foi a reativação na categoria de sócio contribuinte, em que, através do pagamento de uma joia no valor de R$500,00  divididos em três parcelas, qualquer um pode se tornar sócio do clube, sem haver necessidade de comprar o título de sócio proprietário. Com um ano já tem direito a voto. É uma alternativa, prometida em campanha, que permitirá a todos os botafoguenses que queiram participar do processo eleitoral do clube, e queiram ser sócios, possam se juntar antes da esperada reforma estatutária que dará votos ao sócio torcedor. Acho que estamos no caminho certo, que o Botafogo tá vivendo um bom momento, mas volto a frisar, que é importante que a torcida apoie o time neste momento, e com certeza, o time dará a resposta dentro de campo”.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial