No cargo desde o dia 27 de novembro de 2014, Carlos Eduardo Pereira tomou posse da presidência do Botafogo na noite deste segunda-feira. Em sessão solene do Conselho Deliberativo, o presidente, o vice geral, Nelson Mufarrej, e mais nove vice presidentes assinaram o livro de posses.

Carlos Eduardo sabe que a gestão do clube nos próximos três anos será muito difícil, mas diz que o primeiro passo já foi dado com a renovação do contrato de Jefferson:

“Na campanha do futebol, que é o carro chefe, a presença do Jefferson é fundamental, porque quando o Botafogo entrar em campo vai sinalizar para os seus adversários que ali está o goleiro titular da seleção brasileira. Independente de qual série que ele esteja disputando, (vai sinalizar) que ele confia no nosso trabalho, no Botafogo e principalmente no nosso retorno à série A”.

O presidente falou ainda sobre a preocupação com a situação financeira do clube, que ainda não recebeu um centavo nos últimos 60 dias:

“É muito preocupante, eu te digo que hoje essa é a nossa maior preocupação, a busca pela liberação dos recursos do Botafogo, porque sem esses recursos nós teremos muito mais dificuldades do que já temos. Nós esperamos que a situação comece a se normalizar a partir da próxima semana”.

Carlos Eduardo Pereira enalteceu as contratações do diretor técnico, Antônio Lopes, e do técnico, Renê Simões.

Fonte: Site da Rádio Globo