Apesar da declaração de dirigentes do Corinthians falando em fechar a negociação ainda esta semana pela contratação do zagueiro Emerson, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, tratou de esfriar o assunto. Segundo ele, ainda falta muita coisa para o negócio ser selado.

– As conversas foram muito superficiais. Estou até surpreso com o grau de detalhamento que foi colocado na imprensa e saiu nas redes sociais. Não está tão perto de haver um entendimento assim não – disse Carlos Eduardo, em entrevista ao Globoesporte.com.

Emerson tem contrato com o Botafogo até dezembro e a renovação está emperrada desde o ano passado. Como estabelece a Lei Pelé, ele já pode fechar um pré-contrato e sair de graça no fim do ano. Entretanto, o Corinthians quer a contratação imediata e busca um acordo com o Glorioso.

– O Corinthians é um clube com o qual temos um bom relacionamento. Como o Emerson não quer renovar com o Botafogo, é possível que estejamos abertos para haver uma negociação – ressaltou CEP.

A vinda do meia Alan Mineiro, emprestado pelo Corinthians para o Vila Nova, no próximo ano pode sair na negociação.

Fonte: Globoesporte.com