No ano em que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história, o Botafogo poderá contar, ao menos, com um ídolo da torcida: o goleiro Jefferson, melhor atleta da última elite nacional, que renovou seu contrato e seguirá em General Severiano até 2017. Feliz pela extensão do vínculo, o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, revelou ter feito uma “ginástica financeira” para manter o paulista de São Vicente no elenco.

“A manutenção do Jefferson era um dos nossos compromissos de campanha. Todo clube precisa de um ídolo e o Botafogo já tinha o dele. É um atleta titular da Seleção Brasileira. Por isso, em função das dificuldades de 2014, tivemos que realizar uma ginástica financeira para mantê-lo. Ele também demonstrou interesse em continuar conosco e ficou tudo mais fácil. É um grande passo para o torcedor recuperar sua autoestima”, salientou o mandatário, em entrevista à ESPN.

Adiante, Pereira, sucessor de Maurício Assumpção, disse esperar uma passagem rápida do Botafogo na Série B, tendo consigo a condição de candidato ao título. “Entraremos na Segunda Divisão com o status de grande equipe, que lutará com todas as suas forças para ter o troféu. É nesse tipo de provação que crescemos e vamos procurar sair bem deste teste”, garantiu.Por fim, o presidente do Fogão exaltou o retorno ao Engenhão, palco da estreia botafoguense no Campeonato Carioca de 2015, contra o Boavista, de Saquarema. “O Botafogo passou a temporada passada sem seu estádio e isso prejudicou nossas receitas, bem como o programa do sócio torcedor. Por causa disso, uma série de compromissos não foi cumprida, pois não pudemos gerar grandes receitas. Entretanto, seguimos motivados, pois os torcedores estão ávidos para ver o time jogando em casa”, concluiu.

O duelo inaugural do Botafogo na Primeira Divisão do estado está inicialmente agendado para o dia 31 de janeiro, sábado, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão. O primeiro desafio fora de casa ocorre na rodada seguinte, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: Yahoo!