O clássico entre Flamengo e Botafogo, domingo, pelo Brasileiro, ainda está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta redonda. Mas o Rubro-negro está confiante de que, nesta segunda, enfim conseguirá oficializar a Arena da Ilha como local da partida. De acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, os laudos restantes, dos Bombeiros e da Polícia Militar, estão encaminhados.

— Tudo indica que o clássico vai ser na Ilha efetivamente porque os laudos que faltam provavelmente vão ser disponibilizados nesta segunda ainda. Então, acredito que vamos ter condições de inaugurar nosso estádio na Ilha — disse o mandatário rubro-negro ao canal ESPN Brasil.

O Flamengo diz que já tem a liberação tanto dos Bombeiros quanto da PM. Mas as duas entidades, que visitaram o estádio na sexta-feira, pediram últimos ajustes antes de emitir os laudos. Há nova vistoria marcada para esta segunda para checar se os pedidos foram atendidos.

Caso esteja com tudo em dia, o Flamengo enviará a documentação para a CBF confirmar o jogo no local até a terça-feira. A ideia do Rubro-negro é mandar a maioria dos jogos na Arena da Ilha e deixar o Maracanã apenas para partidas estratégicas. O clube reclama das altas taxas do palco da final da última Copa do Mundo.

Fonte: Extra Online