Um dos problemas do Palmeiras em 2017, as laterais devem receber reforços importantes para a próxima temporada. É o que garante o presidente Maurício Galiotte. O mandatário afirmou em entrevista à ESPN Brasil que o lateral esquerdo Victor Luis e o lateral direito João Pedro emprestados para o Botafogo e a Chapecoense, respectivamente, vão retornar ao clube em 2018.
Segundo o presidente, ambos foram emprestados para ganhar experiência em outros clubes. Outro nome mencionado por Galiotte foi o do jovem atacante Artur, cedido ao Londrina e que faz uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós temos o Victor Luis emprestado para o Botafogo que ano que vem vai estar conosco e temos o João Pedro na Chapecoense. Por que não ficaram este ano? Provavelmente não seriam titulares. Entendemos que seria interessante eles adquirirem experiência ao jogar em outros clubes, para voltar mais preparados para o Palmeiras. O Artur que foi para o Londrina também”, disse.
Victor Luis tem sido destaque do Botafogo em 2017 e chegou a levantar o interesse do clube carioca em uma possível permanência. Enquanto isso, João Pedro se firmou como titular na Chapecoense, mas sofreu uma lesão em maio e desde então ainda não voltou para os gramados.
Galiotte também explicou o empréstimo do atacante Vitinho ao Barcelona e negou que a ida dele para a Espanha se envolva com uma futura negociação do zagueiro Yerry Mina. “Mesmo conceito. Quando nós estivemos lá, eles mostraram interesse. O Vitinho provavelmente não seria titular neste ano. Então foi para lá adquirir experiencia e retorna pro clube ou não, ele tem o valor pré-estipulado”, completou.