Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Presidente elogia trabalho de Lopes e Ricardo Gomes e quer voltar como campeão

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O principal objetivo da temporada está muito próximo, mas, para o presidente Carlos Eduardo Pereira, o Botafogo precisa fazer mais. Ele quer que o Alvinegro conquiste o título da Série B do Brasileiro para voltar com mais confiança à Primeira Divisão.

“Estamos no caminho certo, mas ainda não tem nada definido. Nós queremos, além do acesso, o título da Série B”, afirma Carlos Eduardo em conversa com O DIA.

A ótima campanha, com 65% dos pontos conquistados, proporciona ao time a tranquilidade de depender de apenas três vitórias em dez rodadas para, matematicamente, garantir o acesso. A situação não surpreende o presidente alvinegro, que participou diretamente da montagem do elenco no início da temporada. O mérito pela formação de uma equipe vencedora ele faz questão de dividir com o departamento de futebol do clube.

“Sempre tive confiança no trabalho e no elenco mesmo no momento em que enfrentamos dificuldades. Temos que enaltecer o trabalho da comissão técnica, do Antônio Lopes e do nosso setor de inteligência, que montou um grupo forte no início do ano e apontou para contratações que supriram as necessidades”, lembra Carlos Eduardo.

A chegada de Ricardo Gomes é outro fato considerado como crucial para que o Botafogo mudasse de patamar e passasse a “sobrar” na Série B. Sob o comando do técnico, o Alvinegro abriu distância sobre os rivais e, atualmente, tem 99% de chances de retornar para a Série A.

“Quando contratamos o Ricardo Gomes, tinha a certeza de que estávamos trazendo um técnico de Série A para o projeto de subir com o Botafogo. É um treinador gabaritado, com experiência internacional”, diz Carlos Eduardo.

Notícias relacionadas
Comentários