Depois da contratação do atacante Ferreyra, do Olímpia, do Paraguai, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, garantiu neste domingo, em entrevista coletiva concedida no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, que a torcida terá surpresas nos próximos dias em relação a reforços para o setor ofensivo. Um dos nomes em negociação com o clube é Diego Forlán, do Internacional.

Com cautela e destacando o alto custo do uruguaio, Assumpção fez elogios ao atacante que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e não descartou a contratação.

– O que posso dizer sobre o Forlán é que ele tem o salário parrudo (risos). É um jogadoraço, nível internacional e tem tudo para fazer uma boa Copa do Mundo com a seleção uruguaia aqui no Brasil – disse Assumpção, lembrando o fato de a torcida do Botafogo gostar muito de jogadores uruguaios:

– O Forlán é uruguaio, a torcida do Botafogo adora jogador uruguaio, né… – disse o dirigente, lembrando os casos de jogadores do país vizinho que fizeram sucesso no Botafogo, casos de Loco Abreu, e atualmente, o meia Lodeiro.

Um dos fatos que podem dificultar para a contratação de Forlán são os salários, que no Inter chegam próximo a R$ 750 mil. Com um jogador no elenco com vencimento semelhante a isso, caso de Seedorf, que recebe cerca de R$ 700 mil, Assumpção, ao ser questionado de que, para quem já contratou o holandês, a vinda do uruguaio não se torna impossível, afirmou:

– Mas o Seedorf ainda está aqui, né? (risos).

Fonte: O Globo Online