Mesmo na zona de acesso à elite, o Botafogo não consegue ter tranquilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano não vence a quatro rodadas e vive caos político nos bastidores. Mas o presidente Carlos Eduardo Pereira pede que os torcedores foquem atenções apenas no futebol.

“Independentemente de postura de dirigentes ou ex-dirigentes, essa parte política deve ser deixada de lado. Temos que dar apoio à parte do futebol”, pede o presidente em comunicado divulgado pela rádio oficial do clube nesta terça-feira.

Entre pedidos de apoio e convocação aos jogos disputados em casa, Carlos Eduardo Pereira discursou pela reação do clube e retorno à Série A.

“Vamos juntos trabalhar pela recuperação do Botafogo”, disse o mandatário.

A turbulência que o presidente pede para ser ignorada começou com a saída de René Simões há quatro semanas. Mas o que expôs os bastidores foi o pedido de demissão de Antônio Carlos Mantuano, que renunciou ao cargo de vice-presidente de futebol na última segunda-feira. O presidente teria considerado a atitude de Mantuano como egoísta.

Fonte: ESPN.com.br