O Botafogo conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do estádio Nilton Santos para 25 mil lugares no jogo diante do Fluminense, mas a Ferj anunciou que a partida acontecerá no Maracanã.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o clube fez sua parte e se mostrou indignado com o local escolhido para o segundo confronto contra o time das Laranjeiras.

”O Botafogo fez o que lhe cabia, apresentou as condições para que o estádio pudesse atender a capacidade determinada. Por uma decisão da federação e da televisão o jogo foi confirmado para o Maracanã. Financeiramente para o clube isso vai ser muito ruim. É inviável jogar no estádio com um público inferior a 40 mil pessoas. O custo é muito alto”, destacou o presidente alvinegro.

Confira abaixo na íntegra a entrevista com o Presidente do Botafogo.

Prejuízo – Tivemos comparativamente entre o estádio Nilton Santos e o Maracanã um prejuízo de 140 mil reais. Não sabemos como vai ser a presença de público no próximo sábado, mas estimamos que exista uma coisa de mais uma importância dessa.

Preocupação – O que nos preocupa é a questão da própria divisão da renda. Existe uma deliberação do conselho arbitral de padrão de distribuição da renda.A gente tem tido uma informação de que foi adotado um padrão no último sábado diferente do que foi adotado no último sábado. O que mais nos preocupa é o descumprimento do combinado pelo conselho arbitral.

Alto custo de jogar no Maracanã -O Maracanã é um estádio que não é viável para partidas inferiores a 40 mil lugares. Se você não tiver esse público, o resultado é muito ruim. O custo é muito alto para jogar no estádio.

Momento financeiro – É decepcionante fazer um investimento, conquistar uma vaga na semifinal e o primeiro jogo você só leva para casa 64 mil reais. Diante de nossas despesas é uma quantia ridícula.

Possibilidade de um jogo no estádio Nilton Santos na final do Campeonato Carioca – Não acredito, tenho plena confiança que vamos superar o Fluminense no próximo sábado e não tenho ilusão depois do que eu vi hoje. Não tenho esperança, nosso estádio só será utilizado na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site da Rádio Tupi