A diretoria do Botafogo deu mais um passo importante visando a temporada de 2015. Isso porque, o clube conseguiu quitar a divida ao Guangzhou Evergrande, da China, referente à venda do atacante Elkeson. Com isso, o Glorioso não corre mais o risco de começar a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. A dívida total era de R$ 800 mil, mas na gestão Mauricio Assumpção o Bota pagou apenas R$ 150 mil. Em entrevista à Super Rádio Tupi nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou o pagamento do restante.

“O Botafogo hoje quitou a pendência que tinha com o time da China em relação a aquisição do Elkeson. Portanto, vamos entrar em 2015 sem essa pendência e com nenhum risco de perda de ponto. Essa é mais uma boa noticia que podemos passar para o torcedor alvinegro” – disse o presidente, que ainda comentou sobre a saída de Carlos Alberto Torres do Botafogo.

“Eu vejo com normalidade a saída dele. Ele é um ídolo e a gente tem que respeitar. Ele nos apoiou muito e as portas estão sempre abertas. Foi uma decisão pessoal e a gente não tem muito o que falar sobre isso” – finalizou.

Fonte: Super Rádio Tupi