A confirmação da saída de Navarro acabou se transformando em ótima notícia para o Botafogo. Afinal, com o dinheiro que seria destinado ao pagamento de salário do uruguaio, a diretoria poderá manter Neilton, que já tinha a saída do clube praticamente confirmada. A negociação com o Cruzeiro voltou com todo gás e o novo acerto deve acontecer nos próximos dias.

Foi só o empresário de Navarro, Gerardo Cano, dar mais um ‘cano’ na diretoria — desmarcou reunião prevista para a tarde — para a cúpula de futebol tratar de retomar contato com os cruzeirenses. Se, este ano, o Alvinegro só arcou com 25% dos vencimentos de Neilton, na próxima temporada, será responsável por 75% do valor total.

O camisa 7 não estava nos planos do clube mineiro, que pretendia emprestá-lo novamente ou negociá-lo em definitivo. A retomada do interesse do Botafogo animou todas as partes e o final feliz está muito próximo.

“Tem uma boa possibilidade de o Neilton ficar. As coisas estão andando”, limitou-se a dizer o presidente Carlos Eduardo Pereira, sem esconder o otimismo.

Neilton, que já havia postado mensagem de despedida em uma rede social, viajou para o exterior para aproveitar as férias, mas ganhou mais um motivo para festejar.

O atacante conseguiu entrar em sintonia com a torcida logo nos primeiros jogos e o gostinho de ‘quero mais’ havia ficado dos dois lados. Agora, Neilton tem tudo para seguir iluminando a estrela solitária na Série A do Brasileiro.

Contratado no segundo semestre, ele conseguiu, no Botafogo, a sequência que buscava desde 2013, quando subiu ao profissional, no Santos. Pelo Glorioso, Neilton marcou seis gols em 18 partidas.

Fonte: O Dia Online