Finalizada a reunião com Ricardo Gomes, no início da tarde desta segunda-feira, o Botafogo mostrou-se otimista em fechar com o treinador. O clube apresentou uma proposta, apresentou o elenco e mostrou a parte financeira a Gomes. Agora, a decisão fica a cargo do carioca, que irá responder daqui a dois ou três dias. Em breve contato pelo WhatsApp, o ex-zagueiro fez um breve comentário sobre a reunião.

“Muito boa”, disse.

Em exclusiva à Super Rádio Tupi, o presidente Carlos Eduardo Pereira também comentou sobre o encontro. Para o dirigente, a expectativa do clube sobre um possível acerto é alta.

“A reunião foi muito boa. Recebemos o Ricardo Gomes aqui em General Severiano e pudemos apresentar a expectativa do Botafogo. Comentamos sobre elenco, situação econômica que o clube vive, a importância da Série B. Tem uma boa perspectiva de entrosamento. O único problema físico que ele tem é no joelho. Não tem nada do AVC. Encerramos a nossa conversa com uma boa expectativa e daqui a alguns dias a situação ficará definida”.

Depois do AVC sofrido enquanto dirigia o Vasco num clássico contra o Flamengo em 2011, que o impediu de seguir a profissão nos últimos quatro anos, havia um certo temor quanto às condições físicas de Ricardo Gomes. No entanto, o dirigente fez questão de comentar que o técnico está com um estado de saúde estável.

“A fala dele está impecável. Nenhuma dificuldade. Raciocínio perfeito, desdobramento da conversa foi normal, muito cordial, nos dando muita segurança nesse aspecto”, disse.

Caso aceite a proposta, Ricardo Gomes chegaria ao Botafogo para substituir René Simões, demitido na semana passada após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Figueirense, no estádio Nilton Santos. O último clube de Gomes foi o Vasco, em 2011. Enquanto isso, Jair Ventura segue comandando o time. No sábado, o Botafogo faz um difícil duelo contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

“Vamos com o Jair Ventura confiando no trabalho que ele deu sequência com muita competência e buscando uma nova vitória para consolidarmos nosso projeto na Série B”, encerrou.

Fonte: Super Rádio Tupi