O Botafogo encara neste domingo (11) o Cruzeiro no Mineirão, e segundo o goleiro Jefferson a vitória é fundamental para o futuro do time no Brasileirão.

“Em um campeonato como o Brasileiro para buscar voos mais altos precisa ter uma regularidade. O time encontrou um caminho. Pensar em título é um pouco impossível, mas vamos engrenar para buscar coisas mais importantes na competição. Agora é a reta final. Primeiramente a gente teria que sair dessa zona de desconforto, que é a zona de rebaixamento. Consequentemente você busca mais duas ou três vitórias e está brigando talvez por um G4. O objetivo é brigar ali por uma Libertadores. Depende do Botafogo, mas não pode estar oscilando”, aposta o goleiro Jefferson, que conversou com jornalistas durante evento em General Severiano neste sábado (10).

Neste momento, o Botafogo está em 10º lugar no Brasileirão e pode subir até três posições caso vença o Cruzeiro. A diferença para o quarto colocado (Corinthians) é de oito pontos, visto que o alvinegro carioca tem 32 e o paulista está com 40. A sequência do time comandado por Jair Ventura é complicada, visto que nas próximas rodadas terá pela frente Santos (Arena Botafogo) e Vitória (Barradão, em Salvador). A equipe da Baixada Santista está na quinta posição e o rubro-negro baiano aparece na zona de rebaixamento e luta para evitar a volta para a Série B.

O goleiro ainda elogiou o atual técnico do Botafogo, que assumiu após a ida de Ricardo Gomes para o São Paulo. “A gente já conhece o Jair há muito tempo, é um treinador que não se omite, um treinador jovem, com personalidade, que arrisca na hora certa, então tem todo potencial para poder estar entre os grandes”, completou Jefferson.

Fonte: Torcedores.com