O Botafogo tem no zagueiro Joel Carli um dos seus principais jogadores no atual elenco. Experiente, ele já se mostrou bastante útil na solidez do sistema defensivo e nas jogadas de bola aérea. Além disso, tem faro de gol e balançou a rede no último minuto da final do Campeonato Carioca.

Todavia, esta temporada não começou muito bem para ele. Contando com a confiança do técnico Felipe Conceição, ele perdeu espaços após a eliminação da Taça Guanabara e a chegada de Alberto Valentim. Mostrando paciência e qualidade, recuperou o posto de titular e ganhou chances com o antigo treinador.

Com Marcos Paquetá, Carli ficou de fora do jogo-treino diante do Bangu. A ausência foi sentida por muitos torcedores nas redes sociais, mas não se deveu a questões técnicas ou escolha do novo treinador. O defensor havia sido liberado para resolver problemas pessoais na Argentina e só retornou ao clube na sexta-feira (06). Como a partida aconteceu no sábado (07), ele ficou de fora por não estar treinando normalmente com os demais companheiros.

O Fogão venceu o Bangu por 6 a 0 e dupla de zaga foi formado por Marcelo Benevenuto e Igor Rabello.

Fonte: Torcedores.com