‘Professor’ Seedorf comanda treino do sub-17 do Botafogo em General Severiano

Compartilhe:

Depois da palestra que deu aos jovens das categorias de base do Botafogo na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, Seedorf foi para a prática. O camisa 10 alvinegro levou a equipe sub-17 para o campo e comandou um treinamento. Ele acompanhou de perto a atividade técnica e tática e a todo momento orientou os atletas.

Após treinar os jovens alvinegros, Seedorf ainda comandou o treinamento do sub-17 do Boavista, equipe que ele já tem trabalhado há algum tempo como parte de seu curso para se tornar treinador.

– Todos estão sabendo que estou fazendo o curso, não é novidade para ninguém. Hoje o objetivo era passar um pouco da minha experiência para estes jovens. É sempre uma troca muito boa, eles me passam uma energia excelente.

Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber)
Seedorf comanda atividade com os jovens do sub-17 do Botafogo em General Severiano (Foto: Fred Huber)

Um dos temas da conversa de Seedorf com os garotos foi o sonho. O holandês lembrou de quando começou sua carreira profissional, no Ajax, aos 16 anos, e disse que conseguiu realizar muito de seus desejos.

– Muitas coisas que queria conquistar, consegui. Queria ganhar três Ligas dos Campeões e consegui quatro. Queria jogar pelo Ajax, o meu time, pelo Real Madrid, Milan…  Na vida fora do futebol também conquistei muitas coisas. O importante é não parar de sonhar, é uma fonte de energia para todos nós.

Seedorf volta a ser jogador a partir desta terça-feira, quando os jogadores do Botafogo se reapresentam no Engenhão para o início da preparação para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Glorioso é o quinto colocado no Brasileiro com 57 pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários