A temporada de 2015 acabou para o Botafogo, mas só dentro de campo. A diretoria e o departamento de futebol segue avaliando contratações para a próxima temporada. No entanto, alguns reforços podem já estar no próprio Botafogo. É o caso do zagueiro Igor Rabello e do meia Leandro, que deixam o time sub-20 e se juntarão ao elenco profissional na próxima temporada.  A Rádio Botafogo Oficial conversou com exclusividade com o agora ex-camisa 10 do sub-20, Leandro. O atleta não escondeu a ansiedade para começar a treinar com o elenco profissional do Glorioso, ainda mais vindo de uma excelente sequência na base.

“Estava vivendo um momento especial nos juniores, fazendo gols, dando assistências e tendo boas atuações. Espero dar sequência no profissional. Minha expectativa é a melhor possível. Desejo continuar demonstrando um bom futebol para ajudar o Botafogo nas competições em busca do título. É meio complicado, estou muito ansioso para essa virada de ano. Quem não estaria?”, disse bem animado.

Após uma eliminação precoce no Brasileiro, bater na trave nas conquistas da Taça Rio e Taça Guanabara e uma boa participação na Copa do Brasil, Leandro considerava grande a pressão pela conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o que acabou acontecendo no último sábado (28/11), no Estádio Nilton Santos.

“A cobrança era inevitável por um título. E como a história se desenhou, uma decisão contra o Friburguense, dentro de casa, com a torcida, obviamente a pressão e cobrança aumentaram. Mas graças a Deus tudo ocorreu como esperado”, finalizou o agora profissional.

Despedida melhor das categorias de base, o atleta não poderia exigir. Marcou um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Friburguense, que garantiu o título do OPG, em que foi um dos destaques da competição.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial