Promessa do Botafogo fala sobre segundo semestre, time principal e muito mais

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, o FutNet traz uma entrevista com o atacante Renan Gorne, oriundo das categorias de base do Botafogo. O atleta fala sobre a preparação para o segundo semestre, onde o time sub-20 terá pela frente a Taça Otávio Pinto Guimarães, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O jovem de 18 anos ainda falou sobre a crise financeira do Fogão e pede que a torcida não deixe de apoiar as categorias de base.

Confira:

1)Neste segundo semestre, o Botafogo sub-20 terá pela frente a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Taça OPG. Quais as expectativas para este torneio e como vão dividir as atenções?
Vamos entrar muito forte nas três competições. Temos time pra chegar longe nos três campeonatos. A gente tem um elenco cheio, com peças muito boas. O Brasileiro é mais para o fim do ano, então acho que farão uma divisão do time para as competições do OPG e Copa do Brasil, que acontecerá simultaneamente. Mas nada impede de um jogador ou outro beliscar uma vaga no time da competição que consideramos a principal que é a Copa do Brasil.

2)Quais as suas expectativas como atleta neste segundo semestre?
Estou treinando forte e me sentindo muito bem tanto física quanto técnica e mentalmente. Espero receber mais oportunidades, o que não aconteceu no primeiro semestre, e assim me manter no primeiro time.

3)O Botafogo passa por uma crise financeira, onde deve seis meses de direitos de imagens e dois meses de salário atrasado para os jogadores. Isso afeta as categorias de base? Como?

Dentro de campo não afeta, porque todos querem chegar ao time profissional, então não vão deixar de treinar, ou fazer corpo mole por causa de salários atrasados. Mas fora isso talvez sim. Pelo menos la no clube tem jogadores que com o pouco que recebem, ajudam nas despesas de suas famílias. Ajudando pai e mãe.

4)Como avalia o desempenho do Botafogo no Brasileirão?
Até o momento ainda não teve um desempenho considerado bom, acredito eu muito devido a crise. Mas com o começo da resolução desses problemas as coisas irão melhorar.

5)Por fim, deixe um recado para a torcida?
Torcedores alvinegros, como eu havia dito, espero nesse fim de ano poder jogar mais e defender como sempre defendi e com muito orgulho a camisa do Fogão. Continuem apoiando o clube e não esqueçam da base, pois o apoio de vocês é muito importante para nosso sucesso. Saudações alvinegras.

Fonte: Futnet

Comentários