Na diligência de cuidar do futuro dos jovens alvinegros no Glorioso, o departamento de futebol de base segue trabalhando com afinco também fora dos gramados. Na última quarta-feira, o jovem Ênio, de apenas 17 anos e um dos destaques do Glorioso na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019, renovou seu vínculo com o Alvinegro até 2022.

O meia-atacante vive ótima fase e, mesmo sendo um dos mais novos na categoria, já é uma peça importante na equipe de Marcos Soares. Durante a campanha alvinegra na Copinha, Ênio marcou um gol e deu duas assistências. Grato ao Botafogo, o jovem comemorou o bom momento e demonstrou o desejo de continuar evoluindo com a camisa alvinegra.

– Agradeço muito ao Botafogo por tudo o que fez e faz por mim. Sou muito feliz aqui e espero continuar crescendo como jogador e como pessoa. Hoje o meu objetivo é seguir aprendendo e desenvolvendo o meu futebol no time Sub-20 para que um dia, quando a oportunidade surgir, eu esteja preparado e possa dar alegrias aos torcedores pela equipe principal. O Botafogo é a minha casa. – afirmou o menino.

Sobre o bom momento vivido no Sub-20 alvinegro, o jovem enalteceu a força do grupo como um dos fatores principais e projetou um ano bastante competitivo na categoria.

– O nosso grupo é muito forte, assim que eu subi de categoria todos me ajudaram muito e isso foi importante. Nós não começamos muito bem na Copinha mas, aos poucos, o nosso trabalho do dia a dia foi aparecendo e fomos melhorando. A tedência é que a gente continue evoluindo no decorrer dessa temporada. Agora, estamos descansando para enfrentar uma sequência forte de competições durante esse ano. Vamos trabalhar para conquistar resultados positivos. – comentou Ênio.

Em recesso, o Sub-20 alvinegro retorna aos treinamentos em fevereiro visando uma sequência grande de competições. O Campeonato carioca e a Copa do Brasil inciarão em março. Um pouco depois, chega o Campeonato Brasileiro com previsão para o mês de junho e com uma nova fórmula de disputa, mais longa e onde as 20 equipes participantes se enfrentarão.

Fonte: Site oficial do Botafogo