A revelação do Campeonato Carioca de 2010, Caio Canedo atualmente está no futebol árabe. O atacante que se destacou pelo Botafogo conversou com o Torcedores.com e revelou que não descarta voltar ao clube no futuro.

O jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Volta Redonda e passou pelo São Paulo, mas não foi aproveitado no clube paulista. Em 2009 Caio acertou por empréstimo com o Botafogo, clube no qual se destacou e teve seus direitos adquiridos.

No ano de 2010 Caio foi lançado aos profissionais por Joel Santana e se tornou o talismã alvinegro. Naquele ano, o atacante marcou o gol que levou o Botafogo à final da Taça Guanabara.

Ao todo foram 17 gols em 117 jogos pelo Glorioso, time em que mais atuou na carreira. Os botafoguenses se guardam boas lembranças da passagem de Caio. O ex-talismã demonstrou agradecimento ao Alvinegro e revelou que não exclui uma eventual volta no futuro.

“Importantíssimo! Foi o clube que me lançou ao cenário mundial. Um clube da grandeza do Botafogo tem essa facilidade. Serei eternamente grato. Voltar algum dia pode até ser possível se houver o interesse, mas no momento não penso em sair do meu atual clube. Tenho uma vida estabilizada e sou muito feliz aqui”, afirmou.

Após deixar o Botafogo, Caio jogou em três times brasileiros: Figueirense, Vitória e Internacional. Desde 2014, o jogador atua no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Apesar das vantagens financeiras, o futebol árabe não é de fácil adaptação para os brasileiros, conforme relata o atleta.

“Difícil no futebol árabe é, com certeza, o calor. Jogamos na maioria das vezes às 8h da noite e o calor é infernal. 40 graus à noite! Complicadíssimo”, concluiu.

Fonte: Torcedores.com