Recém-promovidos dos juniores do Botafogo, o lateral-esquerdo Jean e o meia Fernandes fizeram a estreia no profissional no amistoso do último sábado contra o chinês Shandong Luneng. Antes, só haviam participado de jogos-treino, mas ainda assim não sentiram o peso da responsabilidade e mesmo em poucos minutos de jogo mostraram desenvoltura. E os dois falaram ao FutNet sobre a experiência e a adaptação na nova fase das respectivas carreiras.

“O clima estava bom, foi um momento único na minha vida e ficaria melhor ainda se tivéssemos saído com a vitória. A adaptação está sendo boa, fui bem recebido e de acordo com os treinos vou me entrosando cada vez mais com o grupo. No início senti um pouco, mas fui me acostumado e agora já estou adaptado”, contou Jean, de 20 anos, titular da lateral esquerda da equipe de juniores desde 2013, que entrou aos 37 minutos do segundo tempo do amistoso no lugar de Thiago Carleto.

Fernandes está no mesmo ritmo de Jean, mas teria ainda um ano para jogar na categoria sub-20 se não tivesse sido alçado aos profissionais antecipadamente. “Foi uma experiência muito boa, gostei bastante. A derrota serviu como aprendizado para a gente não errar mais as coisas que erramos nesse jogo. O time vem treinando muito forte. A adaptação está sendo boa. É bastante diferente, mas estou conseguindo me adaptar muito bem”, completou o meio-campista de 19 anos – lançado por René Simões aos 32 da etapa final contra o Shandong, substituindo o também prata-da-casa Gegê.

Fonte: Futnet