Principal destaque do time de juniores do Botafogo, Fernandes não vai ter a oportunidade de disputar pela terceira vez na carreira a Copa São Paulo. Titular em 2013 e 2014, o meia foi promovido aos profissionais pelo técnico René Simões e vai assistir de casa os companheiros entrarem em campo neste domingo na estreia contra o XV de Piracicaba às 19h (de Brasília).

E o jovem de 19 anos está confiante no sucesso da equipe na tradicional competição de base. “É um grupo extremamente qualificado, que tem tudo para chegar longe. Estou aqui torcendo muito pelo sucesso dos meus companheiros lá”, contou Fernandes ao FutNet. Sem ele em campo, a responsabilidade de armar as jogadas deve cair para os meias Moraes e Gustavo.

Veterano da Copinha, Fernandes participou de todos os jogos do time nas duas últimas edições e usa a experiência para aconselhar os atletas que vão defender a camisa alvinegra em 2015. “É um campeonato que todos os jovens almejam ganhar, um campeonato que tem muita visibilidade. Diria para eles que o principal é jogar com inteligência, um correndo pelo outro, que no final tudo dará certo. É um grupo merecedor”, disse.

Grande promessa da base do Glorioso desde os tempos em que ainda jogava no infantil, Fernandes terá a primeira grande chance na carreira nos profissionais. O Botafogo se apresenta no dia 8 de janeiro, no Cefat, em Niterói, para dar início à pré-temporada, e o jovem apoiador de 19 anos vai começar a mostrar serviço para René Simões em busca de espaço na disputa do Campeonato Carioca.

Fonte: FutNet