Vice-campeão da Copa Libertadores no ano passado, quando atuava pelo Olímpia (PAR), o atacante Ferreyra chegou ao Botafogo há pouco mais de duas semanas e está pronto para fazer sua estreia pelo novo clube. Aos 30 anos, o jogador teve a sua documentação regularizada e ganhou elogios do técnico Eduardo Hungaro, que o confirmou na estreia da equipe na competição sul-americana, quarta-feira, às 22h, em Quito (EQU), contra o Deportivo Quito.

– É um jogador de área, conhece todos os movimentos da posição. Dependendo do posicionamento da bola, sabe onde tem que estar. Acredito que se conseguirmos as jogadas no fundo do campo vamos oferecer boas oportunidades de finalização para ele (Ferreyra). Esperamos que faça bom jogo e confirme as qualidades que apresentou nos treinamentos – disse Eduardo Hungaro, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no Engenhão.

Além do técnico Eduardo Hungaro, Júlio César foi outro que gostou da entrada de El Tanque Ferreyra no time. Na opinião do lateral-esquerdo, o centroavante argentino oferece boas opções de jogadas para os laterais, principalmente nas jogadas aéreas.

– O Ferreyra protege bem a bola, tem uma estatura, o que facilita para os laterais. É sempre bom ter alguém com esta característica na área. Porque muitas vezes estamos desequilibrados para fazer um cruzamento mais preciso, então é só cavar a bola dentro da área para ele arrumar alguma coisa. É um centroavante acostumado a esse tipo de competição (Copa Libertadores) e vai nos ajudar muito – disse Júlio Cesar.

Fonte: Lancenet!