Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Fluminense e Botafogo se unem em campo em novo protesto contra a Ferj, com troca de camisas e faixa

0 comentários

Compartilhe

Fred, do Fluminense, e Honda, do Botafogo, seguram camisas em protesto contra a Ferj | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Antes do clássico pela semifinal da Taça Rio neste domingo, no Estádio Nilton Santos, Fluminense e Botafogo fizeram novos protestos, repetindo a mensagem “Respeitem nossa história” utilizada nas redes sociais. A dupla está rompida com a Federação, após uma série de polêmicas.

Na entrada das equipes no gramado, os jogadores se uniram para uma foto e seguraram uma faixa. Os capitães Honda, do Botafogo, e Fred, do Fluminense, também no campo, posaram com camisas especiais dos dois times, trocadas, com a inscrição acima. Os presidentes Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt também repetiram a atitude na parte interna.

Banner da loja do FogãoNET para faixa Konichiwa

Neste sábado, os dois clubes já haviam publicado uma carta-manifesto em conjunto com críticas à Ferj. Os dois não concordaram com o retorno imediato do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e se uniram numa briga que foi até o STJD.

Ambos acabaram tendo que jogar com apenas uma semana de treinos e sofreram represálias da Ferj por conta das críticas, como aumento nas taxas dos jogos se comparado às partidas de Flamengo e Vasco. O Botafogo, inclusive, foi punido com a perda de um mando de campo pela Federação por não pagar as despesas da partida contra a Cabofriense, por não concordar com as taxas.

Confira as imagens do fotógrafo Vitor Silva, do Botafogo:

Jogadores de Botafogo e Fluminense com a faixa de protesto "Respeitem nossa história"
Jogadores de Botafogo e Fluminense com a faixa de protesto “Respeitem nossa história”

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, com camisas especiais de protesto contra a Ferj
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, com camisas especiais de protesto contra a Ferj

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários