Antes do clássico pela semifinal da Taça Rio neste domingo, no Estádio Nilton Santos, Fluminense e Botafogo fizeram novos protestos, repetindo a mensagem “Respeitem nossa história” utilizada nas redes sociais. A dupla está rompida com a Federação, após uma série de polêmicas.
Na entrada das equipes no gramado, os jogadores se uniram para uma foto e seguraram uma faixa. Os capitães Honda, do Botafogo, e Fred, do Fluminense, também no campo, posaram com camisas especiais dos dois times, trocadas, com a inscrição acima. Os presidentes Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt também repetiram a atitude na parte interna.
Neste sábado, os dois clubes já haviam publicado uma carta-manifesto em conjunto com críticas à Ferj. Os dois não concordaram com o retorno imediato do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e se uniram numa briga que foi até o STJD.
Ambos acabaram tendo que jogar com apenas uma semana de treinos e sofreram represálias da Ferj por conta das críticas, como aumento nas taxas dos jogos se comparado às partidas de Flamengo e Vasco. O Botafogo, inclusive, foi punido com a perda de um mando de campo pela Federação por não pagar as despesas da partida contra a Cabofriense, por não concordar com as taxas.
Confira as imagens do fotógrafo Vitor Silva, do Botafogo:

