Hyuri não esconde de ninguém a paixão pelo Botafogo. Alvinegro desde criança, o meia-atacante alvinegro já realizou o sonho de milhões de botafoguenses: marcar um gol contra o arquirrival Flamengo, rival desta noite, às 21h50, no Maracanã, na primeira partida do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No Campeonato Carioca, quando era um mero desconhecido e ainda atuava pelo Audax, o jovem jogador fez o gol da vitória da Laranja Mecânica de São João de Meriti, por 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo, em Moça Bonita. Na ocasião, Hyuri não aguentou de emoção e caiu no choro ainda em campo.
A tendência é que Hyuri seja titular contra o Flamengo, já que o técnico Oswaldo de Oliveira não vai poder contar com Elias. O atacante já defendeu o Resende na Copa do Brasil e também está com a musculatura da coxa esquerda desgastada. Dessa forma, Rafael Marques deve voltar a ser escalado como centroavante.
Curiosamente, Hyuri completa 22 anos nesta quinta-feira. Como típico botafoguense, o melhor presente para o jogador seria uma vitória sobre o Flamengo. Será que o talismã alvinegro vai voltar e incorporar o carrasco rubro-negro? A resposta será descoberta nesta noite.