Proximidade da volta de Gabriel deve acirrar disputa no meio de campo do Botafogo

Compartilhe:

O volante Gabriel está em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, e, quando estiver liberado para atuar novamente, deve criar uma boa disputa por uma vaga no meio de campo do Botafogo. Depois do problema de Gabriel, Renato passou a fazer a dupla de volantes com Marcelo Mattos e tem tido boas atuações.

O técnico Oswaldo de Oliveira está animado com a chance de ter Gabriel de volta, e, sem adiantar o que pretende fazer, disse que tem algumas possibilidades na hora de escalar sua equipe.

– Ele (Gabriel) ainda não está confiante, mas disse que está se sentindo melhor do que após a outra lesão. Gostaria de tê-lo o mais rápido possível. Já jogaram os dois, ele e o Renato. Temos alternativas. A volta do Gabriel não tem que significar a saída do Renato. Gosto do Marcelo Mattos também.

Oswaldo acredita que depois desta sequência de jogos que tem tido, Renato vai conseguir mostrar o seu melhor até o fim do campeonato.

– O Renato teve duas contusões esse ano que complicaram a manutenção dele, não conseguiu manter a forma e a parte técnica. Agora já está com uma sequência maior e tem produzido melhor. Pelo que conhecemos, acho que agora vai levar bem até o fim do ano.

No próximo mês, Oswaldo deve ter outro reforço, o lateral-direito Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelos e já está treinando com bola.

– Conversei com ele na quarta. A recuperação é mais prolongada porque foi uma fratura com cirurgia. Ele está muito feliz porque tem sentido um progresso grande, e em novembro acho que já poderemos contar com ele.

O Botafogo enfrenta nesta quinta, às 21h, o Vitória no Barradão.

Fonte: Lancenet!

Comentários