Durante a apresentação dos novos uniformes para a temporada 2017, no último sábado (06), o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou em uma entrevista que está tudo certo entre o clube e o lateral-direito Arnaldo, que jogou o Paulistão desse ano pelo Ituano, e que aguarda o jogador apenas para fazer exames médicos e assinar o contrato.

“O Arnaldo está bem encaminhado, estamos aguardando a vinda dele para fazer os exames médicos e asisnar o contrato. Tenho muita confiança que ele possa estar à disposição do Jair o mais rápido possível. É um jogo de xadrez, estamos com um orçamento muito apertado, temos que ter responsabilidade de gastar só o que podemos. Momento de apostar mais do que contratar medalhões ou grandes nomes famosos” – afirmou o presidente no evento.

Mesmo com este anúncio próximo, o clube ainda busca outro nome para a posição: alguns nomes, como Madson (Vasco), Nino Paraíba (Ponte Preta) e Leonel Di Plácido (Atlético Tucumán) ainda são especulados, após o clube anunciar que não contratará o lateral Maicon, de 35 anos, mesmo após tentar recuperá-lo fisicamente no CT do clube. Semelhante as contratações do ano passado, Arnaldo é uma aposta que cabe no orçamento do clube, assim como no ano passado o clube apostou em Sidão, que havia se destacado no Paulistão pelo Audax.

“Continuamos mapeando o mercado dentro dessa linha de apostas, de jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O pessoal da inteligência está sempre atento, o (Antônio) Lopes também. Vamos precisar de um segundo lateral”, completou Carlos Eduardo Pereira.

O Ituano teve uma sólida campanha nesse Paulistão: mesmo ficando de fora da fase de mata-mata – terceiro lugar no Grupo A, atrás de Corinthians e Botafogo, com 14 pontos – a equipe foi campeã do Torneio do Interior, vencendo o Santo André pelo placar agregado de 2 a 1 na final.

Arnaldo foi um jogador importante nessa boa campanha do time de Itu, já que era um titular absoluto. Foram 22 faltas recebidas, 50 rebatidas, 32 desarmes – quinto melhor de todo o campeonato –, 8 cruzamentos certos (31 errados), 12 passes para finalizações, 1 assistência, 5 lançamentos certos (19 errados), 2 dribles certos e nenhuma falta cometida. (Dados: Footstats)

De acordo com essas estatísticas, o lateral de 25 anos parece ser muito forte na parte defensiva, pois o seu número de rebatidas e desarmes é bastante alto, sendo o grande destaque do jogador. Por outro lado, fica clara a dificuldade do jogador na parte ofensiva, já que seus números em fundamentos desse quesito – como cruzamentos e lançamentos – são baixos e ele erra mais do que acerta.

O lateral já tinha tudo apalavrado com o Vila Nova, porém a proposta e a oportunidade de jogar em um clube maior agradou o jogador, que deverá ser anunciado essa semana, se aprovado nos exames médicos. Será o décimo clube da carreira de Arnaldo, que foi revelado pelo Mirassol.

Fonte: Vavel