Psicológico não preocupa Oswaldo após perder invencibilidade

Compartilhe:

 O Botafogo vinha de uma série invicta de 19 jogos. Até então, com só uma derrota – para o Flamengo no estadual -, era o time que menos havia perdido na temporada entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o revés por 2 a 1 para o Bahia, na noite de quarta-feira no Batistão, em Aracaju, quebrou a sequência positiva. O lado psicológico na continuação do trabalho é uma incógnita, mas a confiança na recuperação imediata da equipe é grande na visão de Oswaldo de Oliveira. Com jogadores experientes no elenco e o título carioca no currículo de jovens, o treinador aposta que não haverá maiores consequências no grupo e cita que não há sequer tempo para pensar em abalo emocional.

– Não tem nada. A gente já sabe que precisa se recuperar em campo jogando sábado outra vez (contra a Ponte Preta, em Campinas). Isso é desse campeonato. Equipes que haviam vencido, perderam. Temos que saber medir forças em circunstâncias adversas – analisou o técnico.

O Botafogo terá pouco tempo de recuperação para o confronto com a Ponte Preta. A delegação chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e embarca na noite de sexta para Campinas, em São Paulo. A preocupação existe entre os jogadores, até mesmo pelo campo do Batistão, que exigiu muito deles fisicamente.

– Eu tinha Renato e Andrezinho no banco. São jogadores com os quais queria contar. São de toque refinado, trabalham bem a bola, mas nessas circunstâncias fica complicado. No fim, acaba tendo que fazer a substituição pelo cansaço – disse Oswaldo, referindo-se ao estado do gramado, do qual reclamou.

Para o confronto com a Ponte Preta, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Moisés Lucarelli, o treinador deve manter o time que perdeu para o Bahia. Ele ainda continuará com os desfalques de Jefferson e Lodeiro, convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, além de Dória, que está desde o dia 15 com a seleção brasileira sub 20. O Alvinegro caiu para a quinta colocação, com sete pontos, mesma pontuação do líder Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários