O Flamengo parecia ter um time mais montado e um elenco mais talentoso, razão pela qual o palpite neste blog na sexta-feira foi rubro-negro. Também parecia mais forte no primeiro tempo, com duas boas arrancadas de Marcelo Cirino pelo lado direito, onde foi escalado para que Alecsandro fosse o centroavante. O Botafogo tinha dificuldade para marcar Gabriel, aberto pela esquerda — Marcelo Mattos saía muito de sua posição e deixava o espaço vazio para… bem, para ninguém, porque Canteros não se aproximava pela faixa central.

No segundo tempo, o Botafogo começou mais forte, primeiro com chute cruzado de Jóbson, depois com o tiro de longa distãncia de Tomas.

Na Série B do ano passado, da qual foi o terceiro colocado entre os artilheiros, jogando pelo Boa, Tomas fez seis de seus quinze gols de fora da área — dois de falta. Ele sabe chutar.
O Botafogo mereceu a vitória e a liderança do Campeonato Estadual pelo que realizou na segunda etapa, mas é fato que o chute na trave e o rebote no desatento goleiro Paulo Victor contou com a sorte.

Ou com o azar rubro-negro.

Lembre-se da fama da camisa papagaio-de-vintém reinaugurada na tarde dos 450 anos do Rio. Nos dois primeiros anos do futebol do Flamengo, o clube não gnahou nada. Quando a camisa comemorativa voltou no ano do centenário, foram nove jogos com quatro empates e cinco derrotas. Em jogos que valiam pontos por torneios como a Copa dos Campeões Mundiais, o Flamengo perdeu todas.

A camisa voltou e…

Bem, a superstição costuma ser botafoguense, não rubro-negra.

Então é melhor dizer que o Botafogo venceu por seus méritos e que o bom futebol da segunda etapa dá 45o razões para acreditar que o trabalho de Renê Simões levará de volta à Série A rapidamente.

Em todo caso, abaixo você pode conferir os nove jogos do Flamengo com a camisa papagaio de vintém em 1995:

27/2/1995 – Flamengo 1 x 1 Uruguai

8/2/1995 – Flamengo 2 x 3 Atlético Mineiro

30/3/1995 – Flamengo 0 x 0 América-RN

28/6/1995 – Flamengo 1 x 3 Combinado de Alagoas

2/7/1995 – Flamengo 0 x 0 Combinado de Sergipe

4/7/1995 – Flamengo 0 x 2 Grêmio

12/7/1995 – Flamengo 0 x 1 Santos

19/7/1995 – Flamengo 1 x 2 São Paulo

27/7/1995 – Flamengo 1 x 1 Guarani

Fonte: Blog do PVC - UOL