Comentarista do “Grupo Globo”, Paulo Vinícius Coelho se indignou com a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Ao analisar a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo, o jornalista criticou o excesso de jogadores, de treinadores e até o uniforme.
– Ninguém pode fazer nada no Botafogo por causa de um número que vou dar. Diego Loureiro é o jogador 53 no Botafogo no ano. Ninguém pode fazer nada em time com sete técnicos e 53 jogadores no ano. Todo mundo lamentando, é muito grave, vai ser muito sério o processo de recuperação. O Botafogo padece da sua própria falta de organização e entendimento de como se monta um time de futebol. Errou tudo esse ano, até o uniforme, com essa meia preta e listra cinza – reclamou PVC, que foi além.
– O Botafogo esse ano teve cinco treinadores (Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, Ramón Díaz e Eduardo Barroca) e mais três interinos (Flavio Tenius, Emiliano Díaz e Felipe Lucena). Esquece o Valentim, que foi no Campeonato Carioca. Foram sete técnicos no Brasileiro e quatro vitórias. Mais técnicos do que vitórias – resumiu.
Cara. Falei isso com carinho. Quero que o Botafogo não erre. Todos queremos o Botafogo forte.
— PVC (@PVC) January 18, 2021
“Falei isso com carinho. Quero que o Botafogo não erre. Todos queremos o Botafogo forte”, postou PVC ao perfil do @fogaonet no Twitter minutos depois.
O jornalista Carlos Cereto praticamente já decretou o rebaixamento para a Série B.
– O Botafogo já foi. Não tem jeito, só um milagre livra. É absolutamente lamentável que isso aconteça. Fez tudo errado. Não dá para fazer tudo errado e no fim dar certo. Isso é só dez vez em quando. O Botafogo fez muito errado. Se quer resultado tem que tentar fazer a coisa, às vezes nem assim consegue – completou Cereto.