Quatro treinadores, 26 jogadores contratados – alguns deles já até saíram -, saídas, problemas financeiros e a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas três vitórias em 20 jogos. O Botafogo vive uma temporada desanimadora, e o comentarista Paulo Vinicius Coelho enumerou os erros cometidos pela diretoria e pelo departamento de futebol.
– O Botafogo teve 26 contratações e quatro técnicos. O Botafogo trocou técnico? Não, trocou de interino. Caiu o Lazaroni, assumiu o Tenius e agora entrou o Emiliano Díaz. É terrível o que o Botafogo tomou de decisão errada nesse ano. Aí vai tentar um reforço, traz o Zé Welison, aí precisa de outro e vai trazer o Jonas, que foi do Coritiba, do Flamengo. Não está resolvendo, não é ali que está o problema – afirmou PVC no programa “Seleção SporTV”.
Revoltado, PVC citou o caso do volante Cícero, que chegou a ser afastado e depois acabou reintegrado ao elenco a pedido de Bruno Lazaroni, que logo o escalou como titular.
– O caso do Cícero foi um absurdo, é assustador. Ele tinha sido afastado do elenco pelo Autuori, o Bruno Lazaroni entendeu que precisava de um jogador, trouxe ele de volta. Quando ele escalou o Cícero, foi demitido porque escalou o Cícero. Aí afastou o Cícero de novo. Ele era um jogador para fazer a função do Zé Welison, com menos marcação e mais visão de jogo – opinou.