O Botafogo começou a temporada repleto de reforços após o pífio 2020, que culminou com o rebaixamento. Douglas Borges, Jonathan, Ronald, Pedro Castro, Gilvan, Matheus Frizzo e Marcinho chegaram, e os três primeiros já estrearam.
Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, a montagem do elenco precisa passar uma impressão positiva para a torcida no sentido de fazer uma boa Série B e conquistar o acesso à Primeira Divisão de 2022.
– Nenhum dos quatro vai ser um jogador fora de série para o futuro. O que o Botafogo precisa dar para sua torcida é a esperança de que alguns reforços, com o técnico novo, representem um time barato, modesto, mas finalmente competitivo – afirmou PVC no “Globo Esporte”.
Depois de dois jogos no Campeonato Carioca, o Botafogo-2021 já tem nesta quarta-feira seu primeiro grande desafio, que será a estreia na Copa do Brasil fora de casa, contra o Moto Club.
– Todo time grande quando desce para a Série B tem na Copa do Brasil uma esperança de conseguir bons resultados e o princípio do resgate da autoestima – projetou PVC.