Qual será a escalação do Botafogo contra Flamengo? Time tem volta de José Welison e desfalques

José Welison - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Alguém se arrisca a dizer qual será o time do Botafogo contra o Flamengo no clássico de sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro? Em meio a tantas mudanças de treinadores – ou interinos – não há um onze inicial definido.

O Botafogo terá desfalques para o clássico: Gatito Fernández (machucado), Kevin e Kanu (suspensos) e até o técnico Eduardo Barroca (com Covid). A novidade é o retorno de José Welison, que não pôde atuar contra o Atlético-MG por questões contratuais. Lecaros e Lucas Campos podem ser relacionados. Kelvin voltou a treinar.

O padrão de Barroca no Botafogo em 2019, na maioria dos jogos, foi usar três volantes (entre Alex Santana, João Paulo, Cícero e Bochecha), dois pontas (entre Erik, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando) e um centroavante. Sistema parecido com o atual do Botafogo.

Diego Cavalieri segue no gol, Marcinho deve entrar na lateral e Rafael Forster na zaga, compondo a linha de quatro com Marcelo Benevenuto e Victor Luis. No meio, José Welison, Caio Alexandre e Honda são favoritos.

O maior problema é o ataque, no qual jogadores tem revezado sem se firmar. Contra o Fortaleza, o trio ofensivo foi Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi. Contra o Atlético-MG, foi Marcinho, Warley e Pedro Raul. Éber Bessa foi titular contra o Red Bull Bragantino.

Resta saber qual será a aposta de Eduardo Barroca (e seus auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio) para o clássico com o Flamengo. A comissão técnica tem os treinos destas quinta e sexta para definir.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários