A meta traçada pela diretoria do Botafogo para o número de sócios torcedores está muito próxima de ser alcançada. Não que eles estivessem desprezando o apoio ou abraço da torcida, mas o clube iniciou o ano de 2017 com ‘apenas’ aproximadamente 14 mil sócios torcedores.

A noção da evolução fica melhor diante da comparação entre os números do começo de janeiro com a atual de 19 de junho. Os sócios do clube mais que dobraram no intervalo de seis meses, e a meta que é de 33 mil torcedores associados ao clube está a apenas 839 novos sócios de ser alcançada. Existe a clara possibilidade do Botafogo bater a meta de dezembro já no fim deste mês.

Atualmente o Glorioso é o terceiro maior do Rio e décimo primeiro do Brasil quando o assunto é o número de sócios torcedores, entretanto a diferença para o Fluminense agora é de 3 mil sócios, o tricolor está justamente na décima posição nacional no ranking de clubles segundo o site ‘futebolmelhor.com.br‘.

Os números utilizados para produzir este artigo foram retirados do contador online da campanha ‘Sou Botafogo’ e do site Movimento por um futebol melhor.

Fonte: 1News