Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Quase metade dos pontos do Botafogo no Brasileirão 2020 veio contra times da primeira parte da tabela

8 comentários

Compartilhe

Quase metade dos pontos do Botafogo no Brasileirão 2020 veio contra times da primeira parte da tabela
Vitor Silva/Botafogo

A queda do Botafogo para a segunda divisão do futebol brasileiro é iminente. Com 99% de chance de queda, o Glorioso soma até aqui quatro vitórias, 11 empates e 17 derrotas. No entanto, a situação do clube de General Severiano no Campeonato Brasileiro 2020 poderia ser melhor.

Dos 23 pontos do Botafogo na competição, 11 foram conquistados contra clubes que figuram na primeira metade da tabela. Isso representa aproximadamente 47,8% de todos os pontos do Alvinegro Carioca no Campeonato Brasileiro.

Uma das poucas vitórias do Botafogo na competição veio contra o Sport, que, na época, estava na primeira metade da tabela. Sob essa óptica, o Glorioso venceu 75% dos jogos contra os times da primeira metade da tabela.

Outro fator que chama atenção é o aproveitamento do Botafogo dentro de casa. O time é, isoladamente, o pior mandante da competição. Foram apenas 11 pontos conquistados no estádio Nilton Santos, enquanto longe dos domínios são 12. O Botafogo é o quarto pior visitante da competição, mas conquistou mais da metade dos pontos fora de casa.

Portanto, fica evidente que o Glorioso poderia se encontrar em uma situação melhor caso aproveitasse as chances dentro de casa e contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. A única vitória contra times da segunda metade da tabela – enquanto lá estavam – foi contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada.

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, 02, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. A partida terá transmissão tem tempo real do LANCE!.

Fonte: Terra

Comentários