Mesmo sem chegar à decisão, o Botafogo emplacou quatro jogadores na seleção do Campeonato Carioca Sub-20, feita pelo blog “Na Base Da Bola”, do Globoesporte.com, do jornalista Pedro Venâncio. O torneio terminou no último sábado, conquistado pelo Flamengo.

Aparecem na seleção os alvimegros Fernando (lateral-direito), Gabriel (zagueiro), Jonathan (lateral-esquerdo) e Caio Alexandre (meio-campista). O Flamengo também teve quatro representantes, o vice-campeão Vasco teve dois e o Fluminense, um.

A seleção foi formada por Gabriel Batista (Flamengo); Fernando (Botafogo), Gabriel (Botafogo), Patrick (Flamengo) e Jonathan (Botafogo); Hugo Moura (Flamengo), Zé Ricardo (Fluminense) e Caio Alexandre (Botafogo); Robinho (Vasco), Pepê (Flamengo) e Matheus Moresche (Vasco).

Leia o que o blog falou de cada alvinegro:

FERNANDO
“Foi uma posição na qual todos os times tiveram algum problema no torneio. O Flamengo não teve um titular absoluto porque sofreu com as lesões de Wesley e Klebinho ficou com os profissionais. O Fluminense teve bons momentos com Diogo, que chegou a ser testado na zaga. O Vasco revezou Cayo Tenório com Rafael França. Mas no Botafogo chamou a atenção a consistência defensiva de Fernando, que ainda precisa melhorar nos cruzamentos, mas mostra boa leitura de jogo e evolução contínua.”

GABRIEL
“Novamente aqui o Flamengo, melhor defesa do torneio, mudou muito por causa das lesões e terminou o campeonato com o ótimo Thuler, que desceu dos profissionais. Mas pela falta de sequência (o time chegou a jogar a semifinal com Hugo Moura improvisado), fica difícil colocar um zagueiro rubro-negro. Sobra a vaga para Gabriel, do Botafogo, que chegou do Internacional no início do ano, se adonou da posição e fez um belo campeonato. Vence a “disputa” com os bons Geovane, do Fluminense, e Miranda, do Vasco.”

JONATHAN
“Enquanto esteve nos juniores no Carioca, Jonathan sobrou na turma. Mostrou qualidade nos cruzamentos, velocidade e foi o responsável pelas bolas paradas laterais do Botafogo. Já subiu aos profissionais e só voltou para jogar a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 contra o Corinthians.”

CAIO ALEXANDRE
“Começou o torneio como reserva, mas ganhou a posição de titular com muitos méritos e termina o ano em alta. Tem muita personalidade, um ótimo passe, boa dinâmica e bom chute de fora da área. É um nome a ser bem visto nos próximos anos. Para a reserva, Dudu, meia do Vasco, foi colocado, pois fez também um bom campeonato.”