Queda de Lodeiro foi a que mais contribuiu para queda do time, afirma Oswaldo

Compartilhe:

Dentre todos os problemas enfrentados pelo Botafogo nesta temporada, que culminaram na queda de rendimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro, um é apontado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como fator fundamental para derrocada da equipe: a má fase de Lodeiro. Segundo o treinador, o uruguaio, que foi destaque do time do fim de 2012 até o primeiro semestre deste ano, interferiu muito no desempenho da equipe.

– O problema do Lodeiro foi o mais danoso para nós. Desde o ano passado ele compunha muito bem aqui. Realizou partidas boas, com dinâmica, com participação efetiva e criatividade – disse Oswaldo, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Engenhão.

Para o jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, no Maracanã, assim como nas duas rodadas anteriores, Lodeiro será desfalque, já que está com a seleção uruguaia, que disputa a respescagem da Copa de 2014, contra a Jordânia. Na opinião de Oswaldo, as participações do meia, de 24 anos, na equipe do técnico Óscar Tabarez, e as ofertas do futebol europeu, foram os motivos para a queda de rendimento dele no Botafogo.

– Realmente, essa frequência de suas saídas para a seleção e outros fatores, como a iminência de ser negociado, desestabilizaram o Lodeiro e ele caiu de produção – disse o treinador.

Para Oswaldo, além do desgaste muscular a cada convocação, o apoiador, que recusou uma proposta milionária de um time russo, convive com muito assédio de clubes europeus. Isto, para o treinador atrapalha o jogador.

– Lodeiro foi muito assediado e isso mexeu com ele. Além de sair para a seleção e não jogar, entra em outra posição e fica longos períodos fora, como foi na Copa das Confederações. Em uma competição assim, você treina para jogar quatro jogos, é diferente. Isso abateu ele, é notório. Sentimos isso nele. Ficou prejudicado por esses dois fatores – analisou Oswaldo.

No Botafogo desde julho de 2013, Lodeiro disputou 66 jogos e marcou 16 gols. Porém, recentemente perdeu a posição de titular. Na semana que vem, o camisa 14 se reapresenta ao clube para as três rodadas finais do Brasileirão.

Fonte: Lancenet!

Comentários