Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Queda de rivais preocupa e faz vice do Flamengo torcer pelo Botafogo na Liberta

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Não são apenas os vascaínos e tricolores que estão lamentando o rebaixamento de seus clubes à Série B do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, se mostrou preocupado com as possíveis consequências que a queda da dupla pode trazer ao futebol carioca e se colocou na torcida para que o Botafogo chegue à Copa Libertadores da América.

“É sempre bom ter mais um. Se tivermos na Libertadores um jogo como tivemos na Copa do Brasil (1 a 1 e 4 a 0 para os rubro-negros na semifinal) é importante para a motivação, para a rivalidade e também para a receita. Espero que isso aconteça e, quem sabe, a gente possa jogar contra eles”, projetou o dirigente, que torcerá contra a Ponte Preta na final da Copa Sul-americana, à Rádio Globo.

Enquanto o Botafogo aguarda uma vitória do Lanús para ficar com a vaga na Libertadores, Wallim tenta mensurar os prejuízos que o rebaixamento de dois clubes grandes do Rio de Janeiro podem provocar. As perdas passam pela audiência das televisões, bilheteria do Maracanã e até mesmo pelas conversas de bar entre torcedores rivais.

“Vamos perder vários jogos do Campeonato Brasileiro, além da rivalidade saudável. Estamos muito chateados com essa situação. O futebol do Rio não merece ficar assim. Perdemos a rivalidade de querer ganhar do Vasco e Fluminense. Perde-se em receita, perde-se aquela disputa. Isso para o Flamengo é ruim e acho que para o Botafogo também”, lamentou.

Notícias relacionadas