Botafogo e Flamengo farão um clássico cheio de desfalques nesta noite, às 21h45 (de Brasília), na semifinal da Copa do Brasil. Entre lesionados e “atrasados”, os rivais somam 11 baixas para o duelo decisivo, o mais importante desde a final do Campeonato Brasileiro de 1992.
Do lado do mandante, os únicos jogadores no departamento médico é o volante Airton e o lateral direito Jonas, ambos se recuperando de lesões no joelho. Mas, o lateral direito Arnaldo, os meias Leo Valencia e Marcos Vinicius e o atacante Brenner, contratados na janela de inverno, não estão inscritos no torneio.
O rival Flamengo vive problema semelhante, também com quatro jogadores: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo e os meias Geuvânio e Everton Ribeiro estão fora por terem sido contratados recentemente. É que a Copa do Brasil encerrou as inscrições de jogadores em abril, impossibilitando mudanças nos elencos em meio às competições. Além dos quatro, o Rubro-Negro também não terá Guerrero, com problema muscular.
Time provável do Botafogo:
Gatito; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Time provável do Flamengo:
Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo (Felipe Vizeu) e Diego; Éverton e Berrío.
Botafogo e Flamengo fazem o primeiro clássico decisivo no estádio Nilton Santos. A volta será no Maracanã, no dia 23. Como os rivais optaram por exercer o mando de campo, o gol fora de casa será critério de desempate no duelo. Quem levar a melhor encara Cruzeiro ou Grêmio na final.